canalbrasil Mais uma vez, em primeira mão, O VCFAZ.TV traz os destaques do Canal Brasil para o mês de maio. Conheça os filmes que estarão na sessão "Seleção Brasileira", exibida sempre às terças-feiras, às 22h:

"Carandiru"
Dia 06 de maio, às 22h

Um médico (Luiz Carlos Vasconcelos) se oferece para realizar um trabalho de prevenção a AIDS no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Lá ele convive com a realidade atrás das grades, que inclui violência, superlotação das celas e instalações precárias. Porém, apesar de todos os problemas, o médico logo percebe que os prisioneiros não são figuras demoníacas, existindo dentro da prisão solidariedade, organização e uma grande vontade de viver.

"América – Uma História Portuguesa"
Dia 13 de maio, às 22h

Liza (Chulpan Khamatova) é uma imigrante russa casada com o malandro português Vítor (Fernando Luís) e mãe de Mauro (Manuel Custódia), que decidiu parar de falar. Além dos afazeres de casa, Liza cuida da avó de Vítor, uma centenária senhora um tanto arredia. De olho no crescente número de imigrantes ilegais no país, a espanhola Fernanda (María Barranco), ex-mulher de Vítor, reaparece com uma proposta de parceria. A partir de então a casa torna-se ponto de inúmeros imigrantes, entre eles Andrei (Mikhail Evlanov), um jovem ortopedista ucraniano procurado pela máfia russa que acaba apaixonando-se por Liza.

"Um Lobisomem na Amazônia"
Dia 20 de maio, às 22h

Natasha (Danielle Winits) é uma jovem que, juntamente com dois casais amigos, decide entrar na Amazônia para participar da cerimônia do Santo Daime, em uma aldeia da região. Eles contratam o experiente Beto Careca para guiá-los, mas em seu lugar aparece Jean Pierre (Evandro Mesquita), que alega ser amigo de Beto e diz estar substituindo-o devido a um acidente. No caminho todos estão entusiasmados, mesmo com a notícia de que estranhos assassinatos têm ocorrido na região. Os crimes vêm sendo investigados pelo delegado Barreto (Tony Tornado) e pelo professor Corman (Nuno Leal Maia), zoólogo que acredita que um animal feroz matou as pessoas. O que eles não sabem é que no interior da floresta vive o dr. Moreau (Paul Naschy), um médico nazista que está escondido e realiza experimentos bizarros, que estão diretamente relacionados com os assassinatos.

"Bonitinha, mas Ordinária"
Dia 27 de maio, às 22h

Edgard (João Miguel) trabalha como subalterno na empresa do milionário Werneck (Gracindo Junior) e é apaixonado por Ritinha (Leandra Leal), uma mulher simples que trabalha como professora para sustentar a mãe e suas três irmãs. Um dia Peixoto (Leon Góes), genro e funcionário de Werneck, lhe faz uma proposta para que se case com Maria Cecília (Letícia Colin), filha do patrão. O motivo é que Maria Cecília foi currada e agora precisa de um noivo, mesmo que seja comprado. Edgard hesita, mas aceita a proposta. A partir de então ele entra em uma grande dúvida: deve depositar o cheque e se casar com Maria Cecília ou ficar com Ritinha, seu grande amor?

Saiba mais:
Abril: Confira os destaques da "Seleção Brasileira" do Canal Brasil