Produzida pela BBC americana e inglesa, "The Last Kingdom" foi adaptada a partir de série de livros "Crônicas Saxônicas", escritos por Bernard Cornwell. A produção é ambientada em 872, quando muitos dos reinados que hoje compõem a Inglaterra caíram nas mãos dos Vikings. Sob o comando do Rei Alfredo, o Grande, o Reino de Wessex é o único que resiste aos ataques. Em uma mistura de heroísmo, política, religião, coragem, amor, lealdade, e a eterna busca por identidade, a série mistura figuras reais que fazem parte da História com eventos e personagens fictícios.

- Publicidade -

A história acompanha o jovem Uhtred, um nobre que perdeu os pais em um dos ataques vikings. Levado e criado por eles, Uhtred cresce e se torna um guerreiro. Mais tarde, ele parte com a missão de conquistar as terras onde nasceu. Enquanto isso, o Rei Alfredo enfrenta problemas políticos e religiosos para unificar os reinos e transformá-lo no que hoje é a Inglaterra.

No elenco nomes como Alexander Dreymon, Tobias Santelmann, Emily Cox, Matthew Macfadyen e Ian Hart. A primeira temporada de "The Last Kingdom" tem oito episódios e estreia dia 08 de maio, às 21h no History Channel.

- Publicidade -