O VCFAZ.TV continua trazendo em primeira mão, as novidades da rede Telecine. Um dos destaques do Telecine Cult é o filme brasileiro "Sangue Azul" no dia 05 de maio, às 19h45. Dirigido por Lírio Ferreira, o filme mostra o circo Netuno monta lona em uma ilha paradisíaca. Zolah (Daniel de Oliveira), o homem-bala, já conhece o local. Lá ele foi criado, junto com a irmã Raquel (Caroline Abras), até o dia em que a mãe, Sônia (Sandra Corveloni), o mandou para longe temendo um incesto entre as duas crianças. Já adulto, ele reecontra a família depois de vinte anos e é chegado o momento de resolver as questões do passado que ainda o atormentam. O elenco se completa com nomes como Matheus Nachtergale, Milhem Cortaz e Armando Babaioff.

- Publicidade -

No drama musical francês "Eden" (03 de maio, às 22h), no início dos anos 1990, a música eletrônica começou a disparar na França. Paul é um adolescente que gosta de raves, que se popularizam em Paris. Mas ele prefere um cenário mais underground. Paul e um amigo formam uma dupla de DJ´s chamada Cheers. Eles mergulham em um mundo de ritmo e batidas, rodeados por drogas e sexo. Também no longa francês "Garotas" (05 de maio, às 22h), Marieme é uma menina de 16 anos que vive cercada de proibições: a censura do bairro, a lei dos meninos, os impasses da escola. Entretanto, as coisas parecem mudar quando ela encontra com três meninas que resolveram lutar por sua própria liberdade.

"Northern Soul – No Ritmo da Vida" (12 de maio, às 22h) mostra dois amigos desanimados com a monotonia da cidade em que vivem descobrem um novo mundo ao ouvirem pela primeira vez o legítimo soul americano. A paixão recém-adquirida logo mostra-se uma interessante possibilidade de negócio, os dois se destacam discotecando nas festas locais e, a partir de então, nada será como antes. No drama colombiano "A Terra e Sombra" (21 de maio, às 22h), Alfonso volta para casa depois de 17 anos, após sua ausência devido a doença que seu filho sofre. Quando ele volta, Alfonso descobre que tudo que ele conhecia não está a mesma coisa, assim como a plantação de açúcar da região. Assim, Alfonso tem que encarar que agora ele é um estranho até para sua família que cansou de esperá-lo

No drama francês "Uma Relação Delicada" (07 de maio, às 22h), após um derrame, a cineasta Maud (Isabelle Huppert) precisa enfrentar as limitações físicas do corpo e, ao mesmo tempo, a inevitável solidão da sua vida. Ela se encanta ao ver Vilko (Kool Shen) em um programa de televisão e, determinada a se aproximar, o convida para atuar em seu próximo filme. Cada vez mais envolvida, Maud começa a bancar as aventuras extravagantes do novo amigo, numa relação conturbada que envolve uma dependência inexplicável. Em "Bom Dia, Ramon" (24 de maio, às 22h), um mexicano viaja até a Alemanha para encontrar a tia de um amigo, enfrentando desafios com o frio e a língua do pais.

Na comédia romântica francesa "Amor À Primeira Briga" (28 de maio, às 22h), entre amigos e trabalho, o verão de Arnaud parece destinado a ser calmo. Até que ele conhece Madeleine, tão bonita quanto rude. Ele não espera nada, ela se prepara para o pior. Ela não lhe pediu nada, quão longe ele pode ir com ela? É uma história de amor. Ou uma história de sobrevivência. Ou os dois. Ainda tem o documentário "A Verdade sobre Marlon Brandon" (17 de maio, às 20h), que utiliza centenas de horas de áudio gravadas por Marlon Brandon ao longo de sua vida para contar a história da lenda da tela.

Saiba mais:
Maio: "Homem-Formiga" e novo "Missão Impossível" chegam ao Telecine Premium
Maio: Confira todas as estreias do Telecine Premium
Abril: Minions, Exterminador do Futuro e Jurassic World chegam ao Telecine Premium
Abril: Comédias nacionais também são destaques no Telecine Premium

- Publicidade -