A Globo anunciou nesta sexta-feira, dia 9 de agosto, uma grande alteração em seu quadro do jornalismo. As mudanças partem do anúncio de aposentadoria do jornalista Sérgio Chapelin, atual apresentador do Globo Repórter.

- Publicidade -

Cinco anos atrás, Sérgio Chapelin me procurou. Era a época de renovação do contrato. Sempre gentilíssimo, ele me disse que acreditava que era hora de parar. Sérgio adora o que faz, tem uma relação de décadas com o público, com o jornalismo, mas queria mais tempo para a família, para aproveitar a vida sem tantas obrigações. Eu discordei, e o carinho dele pelo público e pelo jornalismo é de tal ordem, que ele acabou se convencendo a ficar mais cinco anos e a voltar a conversar sobre o assunto no futuro. Esse futuro chegou, ele me procurou algumas semanas atrás e a conversa se repetiu. Mesmo apaixonado pelo que faz, Sérgio ponderou que é parte da sabedoria encontrar o momento de desacelerar e aproveitar mais a vida, o tempo com a família“, informou Ali Kamel, diretor de Jornalismo da Globo em comunicado.

Com a saída de Chapelin, outras mudanças são desencadeadas. No Globo Repórter, a jornalista Glória Maria passa a dividir a apresentação com Sandra Annenberg que deixa o Jornal Hoje.

O Jornal Hoje é outro produto que passará por importante mudança. O telejornal perdeu recentemente Dony De Nuccio após pedido de demissão por ferir código de conduta da emissora.

Maria Júlia Coutinho, a Maju, deixa a previsão do tempo no Jornal Nacional e assume a titularidade da bancada do Jornal Hoje. A atração passará a ser comandada, depois de vários anos, por uma única jornalista.

As mudanças serão vistas no ar a partir do final de setembro.

- Publicidade -