cultura A partir do próximo domingo, 09 de junho, às 21h30, a TV Cultura estreia o programa "Poli", comandado pela jornalista Maria Cristina Poli, com uma proposta diferente de entrevistas com figuras conhecidas do público. Elas irão contar histórias desconhecidas e reveladoras de suas vidas, a partir de acontecimentos históricos. O resultado é o desenho de uma linha do tempo do convidado, formada pelas suas lembranças e experiências.

- Publicidade -


Maria Cristina Poli e Jean Willis no programa "Poli"
Divulgação/TV Cultura

O programa se destaca por pautar cada edição na época vivida pelo entrevistado, em suas raízes. Essa direção singular permite ao espectador revisitar fatos históricos do Brasil e do mundo em diferentes períodos vivenciados pelo convidado, que irá lembrar de que forma eles influenciaram em suas decisões e posições, sejam elas políticas, religiosas, artísticas, profissionais ou em qualquer outra área. O fim da ditadura no Brasil ou a Segunda Guerra Mundial, por exemplo, terão conotações significativas para cada pessoa. A lembrança dos acontecimentos é ilustrada com o rico acervo da TV Cultura.

A conversa é marcada pelo tom intimista. A gravação acontece sempre em local onde a pessoa vive ou outro onde se sinta à vontade para expor suas memórias. E até mesmo para mostrar um pouco do seu universo doméstico. A escolha da trilha virá a partir das sugestões do convidado e o público terá a oportunidade de conhecer também suas preferências musicais. O deputado Jean Wyllys é o entrevistado do programa de estreia. Fernando Henrique Cardoso, Os Gêmeos, Washington Olivetto, Miguel Nicolelis, Rita Cadillac, Mayana Zatz, Angelita Gama, Inezita Barroso, Luiza Trajano e Ozires Silva estão entre as pessoas que têm algo a mais para contar, nas próximas edições.

"Poli" estreia dia 09 de junho, às 21h30 na TV Cultura

- Publicidade -