O programa “Marília Gabriela Entrevista” deste domingo, dia 21, a partir das 22h, conversa com Juliano Cazarré, que deu vida ao personagem Ismael, na novela “Insensato Coração”. Gaúcho de Pelotas, o ator foi criado em Brasília e mora atualmente no Rio de Janeiro com a esposa, Letícia, e o filho, Vicente, de apenas um ano e seis meses. O entrevistado contou um pouco sobre o filme “360”, de Fernando Meirelles, e de como lida com o sucesso repentino.

- Publicidade -

Apesar de ter 13 filmes no currículo e doze anos de carreira, Juliano ficou surpreso com a abordagem popular após o início da novela. “Os primeiros dias foram assustadores. De um dia para o outro, as pessoas começam a te reconhecer, se aproximar, pedir foto”. O ator defende o personagem que o tornou tão famoso. “O Ismael não era um criminoso. Era um brasileiro que foi cometendo errinhos e, quando viu, estava mergulhado no erro, no crime”.

Antes de virar ator, a carreira que mais fascinava o gaúcho era a de jornalista, por influência do pai. Tudo mudou após uma feira cultural de seu colégio na época, na qual ele participou aos 17 anos, apresentando uma esquete teatral. E foi o próprio pai que deu a Cazarré a ideia de investir na profissão. “Ele nega essa versão, mas fui fazer artes cênicas na UnB e comecei a ter prazer em estudar”.

Na televisão, Cazarré participou das séries “Alice” (HBO) e “Força Tarefa” (TV Globo), além de atuar na minissérie global “Som & Fúria”. Seu projeto atual está voltado novamente para o cinema: o filme “360”, do diretor Fernando Meirelles. Cazarré confirma que gostaria de fazer uma carreira internacional, mas que ainda não tem ninguém fazendo sua representação fora do Brasil.

Mesmo com todo o sucesso, Cazarré se considera um iniciante na profissão. “Tenho 30 anos. Com 50, talvez, eu me sinta dominando (a interpretação). Ainda tenho medo de não conseguir fazer, de não dar conta. Mas não deixo ele me dominar”. Sua escola de interpretação aposta em uma linha mais freudiana. “Acredito que existe uma pulsação sexual por trás de tudo”.

- Publicidade -