O Gloob continua apostando na produção brasileira original como diferencial de programação. Em março, o canal estreia a série Buuu – Um Chamado para a Aventura". Inspirada em aventuras dos anos 80 como "Goonies" e "Indiana Jones", a atração contará a história de um grupo de amigos que terá a missão de desvendar os mistérios de uma pirâmide mágica que guarda um soro que pode salvar a humanidade.

- Publicidade -

Há 3.900 anos, o faraó Sobekhotep I (Guilherme Lopes) desenvolveu a fórmula de um soro para torná-lo imune a todo e qualquer tipo de doença. Porém, logo após concluir seus estudos, perdeu toda a sua pesquisa sobre o Soro da Imunidade. Séculos depois, Leonardo da Vinci encontrou resquícios desse trabalho e criou a sociedade secreta Serum Immunitas para dar continuidade às investigações. A atuação da sociedade, porém, sempre ocorreu clandestinamente em pirâmides subterrâneas espalhadas pelos cinco continentes. No Brasil, a pirâmide está localizada no Instituto Butantan, em São Paulo e foi fundada por Vital Brazil. No entanto, a cada 108 anos essas pirâmides sofrem uma reconfiguração simultânea e com isso as pesquisas realizadas se embaralham e correm até o risco de se perder por aí.

"Buuu" começa quando quatro amigos, o reservado Carlinhos, o engraçado casca, a meiga Isadora e a geek Chica, têm suas férias de verão abaladas ao conhecerem, durante um passeio pelo Instituto Butantan, em São Paulo, um grupo de cientistas fantasmas que fazem parte de uma sociedade secreta, a Serum Immunitas. Estes fantasmas são Vital Brazil (Walter Breda), Carlos Chagas (Eduardo Chagas) e Paul Ehrlich (Luiz Serra), além de Reginaldo (Rogério Marcico), avô de Carlinhos e Casca, e ex-diretor do Butantan. A história ganha ainda mais emoção quando os ex-pesquisadores e Reginaldo precisam da ajuda das crianças em uma importante missão: descobrir em uma pirâmide subterrânea os elementos que compõem o Soro da Imunidade.

Gravada entre julho e novembro deste ano, a série conta com nomes como Mayana Moura, Ligia Cortez, Rogério Marcico, Walter Breda, Eduardo Chagas, Luiz Serra, Marcia de Oliveira, Guilherme Lopes, Carlo Briani, Silvio Matos, Danilo Ribeiro, além das crianças Henrique Filgueiras, Nicolas Cruz, Lyvia Maschio e Any Gabrielly. "Buuu – Um Chamado para a Aventura" estreia dia 09 de março, às 19h30 no canal Gloob.

- Publicidade -