Em março, o GNT estreia a versão brasileira de "The Taste", reality-show de culinária cuja versão original foi exibida no Brasil pelo Fox Life. Em "The Taste Brasil", cozinheiros profissionais e amadores terão seus pratos submetidos ao paladar minucioso e exigente de um júri composto pelos chefs Felipe Bronze, Claude Troisgros e André Mifano. Esses três talentos da gastronomia também estão concorrendo entre si e, para isso, precisam coordenar suas cozinhas e escolher muito bem os seus times.

- Publicidade -

Através de um teste cego, ou seja, sem ter ideia de quem preparou a comida, os três chefs renomados irão experimentar apenas uma colherada do prato de cada participante e decidir quem merece um lugar em suas cozinhas. Aquele que for aprovado por mais de um jurado poderá escolher qual deles será o seu mentor no programa. São apenas quatro vagas em cada equipe e 24 concorrentes, entre chefs, curiosos e amantes da boa gastronomia. Isso significa que, logo no início, 12 deles serão eliminados.

Também a cada programa, um chef renomado é convidado para sugerir o tema da competição e desafiar os três mentores, que precisam fazer com que seus participantes preparem colheres que agradem. Às cegas, o convidado vai eleger a melhor colher e dar imunidade para o cozinheiro que a preparou – sob orientação de seu mentor. Uma prova individual faz com que cada participante sue a camisa para mostrar que pode encarar o desafio e criar o melhor sabor do episódio. Aqui, são os próprios mentores que provam as colheres de degustação. E, claro, às cegas. Ou seja, sem saber quem fez o quê, podem eleger e eliminar alguém da sua própria cozinha. A cada semana, uma eliminação. No final, conheceremos o vencedor do primeiro "The Taste Brasil" que vai ganhar R$ 100 mil reais.

"The Taste Brasil" estreia dia 19 de março, às 22h30 no GNT.

- Publicidade -