A produtora de eventos de Ribeirão Preto, Elisa Fernandes, de 24 anos, foi a grande vencedora do reality show “MasterChef”. Em uma final que contou com a presença de todos os concorrentes no estúdio, ela derrotou a engenheira química paulistana Helena Manosso, montando um menu completo.

- Publicidade -

Foram mais de três meses de competição acirrada entre 16 cozinheiros amadores, com provas coletivas e um desafio na Argentina. Todos rigorosamente avaliados pelos jurados Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella. “A gente tinha nossas apostas e não imaginava que Luís, Helena e Elisa chegariam juntos à final. E isso é a grande surpresa do programa. Todos tiveram altos e baixos durante a competição. Nenhum roteirista seria capaz de imaginar tudo que aconteceu nas provas; é surpreendente”, confessa a apresentadora Ana Paula Padrão.

De acordo com a prévia do IBOPE, a final do reality marcou a maior audiência de toda a temporada: 7,3 pontos de média, com pico de 9,3, deixando a emissora no primeiro lugar no horário por mais de 25 minutos (dados da Grande SP). Na próxima terça-feira, dia 23, a Band exibe um programa especial com os melhores momentos do “MasterChef”, a partir das 22h30. As inscrições para a segunda temporada já estão abertas (band.com.br/masterchef) e a estreia está prevista para maio de 2015.

- Publicidade -