A partir de segunda-feira (09), o TLC abre as portas da cozinha mais famosa do mundo e recebe novos participantes mexicanos na terceira edição de "Masterchef México". O formato segue a dinâmica que consagrou a competição culinária: dezoito cozinheiros amadores disputarão o título de Masterchef em provas que testam agilidade, criatividade, habilidade na cozinha e resistência emocional de cada um deles.

Anette Michel é a apresentadora e os chefs Benito Molina, Javier Herrera e Betty Vázquez são os jurados. O trio de especialistas fica responsável por avaliar as criações dos concorrentes, dar dicas valiosas durante as provas e decidir quem fica e quem deixa para trás o sonho de levar o troféu e o polpudo prêmio em dinheiro.

O México, com sua tradicional culinária de sabores marcantes, é representado por mulheres e homens que terão pela frente desafios individuais e em grupo, as famosas "Caixas Surpresa" e concorrência acirrada.

A temporada começa com a tradicional etapa seletiva que determina quem fica com os aventais e, assim, garante a participação na competição. Entre os milhares de inscritos, apenas 54 foram previamente aprovados para participar dos embates decisivos: serão três rodadas com 18 cozinheiros e ingredientes principais sugeridos pelos chefs. Os seis melhores pratos de cada rodada ficam com o avental. Dezoito deles entrarão para valer na cozinha de Masterchef e apenas um sairá consagrado vencedor.

A terceira temporada de "Masterchef México" estreia dia 09 de abril, às 20h30 no TLC.