Ator e diretor, Matheus Nachtergaele assumirá o papel de apresentador e começou a gravar a série “Grandes Cenas”. Serão 22 episódios de 15 minutos nos quais Matheus vai mostrar cenas memoráveis do cinema brasileiro e latino-americano, comentadas por seus realizadores, que darão detalhes sobre a concepção e a execução delas. O programa tem direção de Ana Luiza Azevedo e Vicente Moreno e é produzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre.

- Publicidade -

“Para mim essa é uma oportunidade rara como ator, diretor e homem de cinema. Iremos pensar, investigar e sentir no peito a força de grandes cenas do cinema brasileiro e latino. Vai ser uma aula! Estou muito feliz”, vibra Matheus.

Entre os filmes discutidos na série estão “Macunaíma”, de Joaquim Pedro de Andrade, “Pixote, a Lei do Mais Fraco”, de Hector Babenco, “Eles não usam Black Tie”, de Leon Hirszman, “Todas as mulheres do mundo”, de Domingos de Oliveira, e “São Paulo Sociedade Anônima”, de Luís Sérgio Person. “Grandes Cenas” tem previsão de estreia no Canal Curta! no segundo semestre deste ano.

- Publicidade -