[creditos:a4dc33fa12]
MAX estreia a comédia futurística "O Lagosta" (Divulgação)[/creditos:a4dc33fa12]O canal de televisão por assinatura Max exibe no domingo, dia 12 de fevereiro a partir das 21h, a comédia futurística "O Lagosta".

Em um futuro fictício, as pessoas solteiras são enviadas a um lugar chamado O Hotel onde, segundo as leis da cidade, deverão encontrar um par no curto prazo de 45 dias ou serão transformados no animal de sua escolha e enviados para a floresta. Assim, nosso protagonista David é enviado ao Hotel após ser abandonado por sua esposa. A certa altura, David conhece uma fugitiva do Hotel e juntos começam um romance secreto.

Esta comédia de absurdos é o primeiro filme em inglês dirigido pelo grego Yorgos Lanthimos. Estrelado por Colin Farrell e Rachel Weisz, além da atuação de Léa Seydoux, Jessica Bardem, Olivia Colman, Ben Winshaw e John C. Reilly.

A Lagosta recebeu um grande número de reconhecimentos internacionais, entre os quais se destacam o prêmio Alexander Korda como Melhor Filme Britânico no BAFTA 2016, foi selecionado para o Festival de Cannes 2015 e ganhou o Prêmio do Júri, Queer Palm e Dog Palm. Olivia Colman ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no British Independent Film Awards, e o filme ganhou o prêmio de Melhor Roteiro no European Film Awards e pela Sociedade Internacional de Cinéfilos.