megapix Em novembro, filmes inesquecíveis que se tornaram grandes clássicos do circuito mundial estarão reunidos na Sessão Retrô do canal de televisão por assinatura Megapix. Toda quarta-feira, sempre na faixa das 23h (e 21h em Manaus), o canal apresenta sucessos que marcaram as décadas de 80 e 90, dirigidos e protagonizados por nomes conhecidos do cinema.

- Publicidade -

[creditos:93844b5d70]
Divulgação [/creditos:93844b5d70]

No dia 6, às 23h55 (e 21h55 em Manaus), Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida vai ao ar na Sessão Retrô. Em busca da cobiçada Arca da Aliança, uma relíquia bíblica que contém os dez mandamentos e que garante um grande poder ao seu portador, Indiana Jones (Harrison Ford) atravessa lugares inacreditáveis e desafia agentes nazistas, que também desejam conquistar o precioso objeto. O longa venceu o Oscar de Efeitos Visuais, Direção de Arte e nas categorias de Som, em 1982. Além disso, foi indicado nas categorias Filme, Diretor, Fotografia e Trilha Sonora.

Já no dia 13, à 0h10 (e 22h10, do dia 12, em Manaus), é a vez de Indiana Jones e o Templo da Perdição. Depois de chegar à Índia, o aventureiro Jones tem como missão resgatar uma pedra roubada por um cruel feiticeiro. Acompanhado do parceiro Short Round (Jonathan Ke Quan) e da cantora Willie Scott (Kate Capshaw), ele descobre uma mina onde crianças são escravizadas e se depara com cultos de sacrifício humano.

Indiana Jones e a Última Cruzada é a atração do dia 20, às 23h55 (e 21h55 em Manaus). O arqueólogo está em busca do Cálice Sagrado. Para encontrar a relíquia e salvar a humanidade, Indiana Jones enfrentará novamente a ameaça do exército nazista, que sequestrou seu pai (Sean Connery) e roubou o diário com todos seus segredos. O terceiro filme da série também foi premiado, e faturou o Oscar de Efeitos Sonoros em 1990, além de ter sido indicado nas categorias Som e Trilha Sonora.

O longa Velocidade Máxima estreia no dia 27, às 23h55 (e 21h55 em Manaus). Um criminoso coloca uma bomba em um ônibus, que explodirá caso o veículo tenha velocidade inferior a 80 km/h. Enquanto a polícia tenta desarmar a bomba, um policial (Keanu Reeves) entra no ônibus para controlar a situação. Tudo piora quando o motorista leva um tiro e uma das passageiras (Sandra Bullock) precisa assumir o volante.

- Publicidade -