megapix O Especial Apocalipse Zumbi promete muito terror e suspense no dia 26 de abril, sábado, a partir de 18h30. Criaturas que ressurgiram do mundo dos mortos tomam conta da programação e vão apavorar os assinantes até a madrugada. Os filmes encarregados dessa sessão especial cheia de sustos e gritos são: Quarentena (2008), Quarentena 2 (2011), Madrugada dos Mortos (2004) e Resident Evil 3: A Extinção (2007).

[creditos:ef13fe4514]
Resident Evil 3: A Extinção
Divulgação / Megapix[/creditos:ef13fe4514]

O primeiro filme do especial, às 18h30, é o assustador Quarentena, adaptação norte-americana para o espanhol [REC]. Angela (Jennifer Carpenter) é uma repórter de TV que é enviada para acompanhar o turno de dois bombeiros com o seu operador de câmera, Scott (Steve Harris). Após uma calma noite, um chamado de emergência os leva a um pequeno prédio no centro da cidade. Ao chegarem, escutam gritos horripilantes que vêm de um apartamento. Ansiosos por um furo de reportagem, eles decidem filmar tudo o que acontece no local.
Quarentena 2, sequência da primeira atração, vai ao ar às 20h15. Um avião faz um pouso de emergência quando um dos passageiros apresenta sintomas de uma estranha doença. O Centro de Controle de Doenças, então, os deixa isolados no aeroporto à mercê dessa violenta infecção. Agora, cabe a uma aeromoça tentar colocar em prática um plano de sobrevivência. Os eventos desse filme ocorrem simultaneamente ao primeiro longa da série.

Às 22h, nem pense em deixar o sofá porque Madrugada dos Mortos, já consagrado filme do gênero, invade a programação. No longa, os zumbis estão atacando os moradores de uma cidade e acabam deixando um grupo de sobreviventes isolados em um shopping. Agora, eles têm que fazer o possível para impedir que os zumbis invadam seu abrigo enquanto pensam em como podem ser salvos.

Resident Evil 3: A Extinção é o longa que encerra a noite do especial, à 0h. O T-Vírus, criado pela Umbrella Corporation, atinge a população e começa a se espalhar por todo o mundo em pouco tempo, transformando pessoas em zumbis. Apesar do pânico mundial, um grupo de sobreviventes tenta encontrar um lugar seguro longe das grandes metrópoles. No caminho, eles descobrem que a salvação para impedir a extinção da raça humana parece estar em uma arriscada viagem para o Alasca.