Em julho de 1961, a Tchecoslováquia comunista passou por um dos seus momentos mais trágicos. Naquele dia, um desastre de mineração na Mina de Dukla matou 108 mineiros. O Eurochannel estreia a minissérie “Inferno na Mina” (“Dukla 61”), uma narrativa da tragédia, suas causas e consequências devastadoras para uma pequena cidade.

- Publicidade -

Tendo como pano de fundo o maior desastre de mineração da segunda metade do século XX no país, a série é uma emocionante série de duas partes sobre tudo que poderia dar errado dentro de uma mina… mas, no geral, é uma história de desordem e esperança. Um drama que captura a história de um período em que o socialismo estava em alta, mas as condições de trabalho pareciam um capitalismo impiedoso.

Centrando-se em uma família da classe trabalhadora, “Inferno na Mina” acompanha os Šlachtas enquanto eles enfrentam o drama que gira em torno da mina. Milan, o patriarca da família, está subindo na hierarquia administrativa, assim como seu filho Petr que, com um bebê a caminho, deixa a universidade e volta a trabalhar nas minas. Seus pais estão muito desapontados. Padrões de segurança inadequados e uma avalanche de erros críticos aumentam à medida que a pressão se eleva nos poços e em casa até que a tragédia não possa ser interrompida.

Considerado o evento televisivo do ano na República Tcheca em 2018, “Inferno na Mina” se assemelha a outras produções europeias como o drama histórico britânico Chernobyl. No entanto, o drama tcheco inclui entrevistas exclusivas com sobreviventes e habitantes da cidade no início de cada episódio. Um deleite que agarra os telespectadores do início ao fim!

“Inferno na Mina” estreia dia 22 de outubro, às 21h30 no Eurochannel.

- Publicidade -