A partir desta quinta-feira (08), Gordon Buchanan e o Animal Planet vão mostrar a vida selvagem como ninguém, nem mesmo os mais experientes cinegrafistas, já viu: “Câmera Animal” (Animals With Cameras) compila imagens impressionantes captadas pelos próprios bichos em seus habitats.

- Publicidade -

Com a ajuda de pesquisadores especializados nessas espécies selvagens, câmeras especialmente desenvolvidas para a série foram posicionadas nos corpos de animais de diferentes tamanhos: dos pequeninos suricatos e seu universo subterrâneo com túneis e câmaras, a pinguins e focas que submergem em águas frias, passando pelos sociáveis chimpanzés e suas acrobacias no topo da floresta e o veloz guepardo, que chega a correr em velocidade superior a 100km/h.

O resultado são cenas inéditas que mostram as interações desses animais com o ambiente, com seus pares e filhotes, e também com presas e predadores. Sob a perspectiva própria dos bichos, essas imagens são como crônicas da vida selvagem e revelam comportamentos que nunca haviam sido vistos por humanos. Esses registros repletos de ação e emoção estão dispostos em três episódios com duração de uma hora cada.

“Câmera Animal” estreia dia 08 de abril, às 22h30 no Animal Planet.

- Publicidade -