Para lembrar os 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, a Globo estreia a série alemã "Filhos da Guerra", vencedora do International Emmy de 2014 na categoria Melhor Minissérie. A produção acompanha a vida de cinco amigos que têm suas vidas alteradas quando a Segunda Guerra Mundial estoura e tomam diferentes rumos durante esses anos, o que torna o reencontro deles cada vez menos improvável.

- Publicidade -

No verão de 1941, cinco jovens ansiosos para se tornar heróis em uma aventura que vai mudar a face da Europa – e que vai mudar para sempre a eles também; se despedem em um restaurante em Berlin, prometendo se reencontrar depois que a guerra terminar. Mas a história mostra que não foi assim. Voltaram a se encontrar no local combinado, um "pub", só em 1945. Mas apenas três deles apareceram. Dois dos protagonistas, os irmãos Wilhelm e Friedhelm, serviam na Wehrmacht, as forças armadas nazistas; Charlotte trabalhava como enfermeira num hospital de campanha; Greta sonhava em ser cantora e tenta ajudar seu namorado judeu Viktor a fugir da Alemanha.

Originalmente com três episódios, a série será exibida reformatada em cinco episódios. "Filhos da Guerra" será exibida de 31 de agosto a 4 de setembro, logo depois do "Programa do Jô" na Globo.

- Publicidade -