O History celebra um século do início da Primeira Grande Guerra Mundial com a produção original, "Guerras Mundiais". A minissérie épica com seis horas de duração será exibida em três partes e conta a história de três décadas devastadoras de guerra, narrada a partir do olhar de homens poderosos e que possuíam o destino em suas mãos como Roosevelt, Hitler, Mussolini, Churchill, De Gaulle, Tojo, MacArthur, Patton e Stálin.

- Publicidade -

A série propõe um enfoque polêmico e inovador nesse tema histórico e já bastante explorado. As histórias desses líderes são contadas desde 1914, quando tem início uma guerra global e se torna possível vislumbrar por que aquele conflito não cessaria, pelos 30 anos seguintes, em toda a Europa, África, China e Oceano Pacífico. Esses homens comuns e ainda jovens durante a Primeira Guerra se transformam nos líderes da Segunda Guerra Mundial.

Depoimentos exclusivos de nomes como o senador norte-americano John McCain, o general Colin Powell, o ex-Primeiro-Ministro britânico John Major, Donald Rumsfeld (ex-Secretário de Defesa dos EUA), o ex-Primeiro-Ministro italiano Mario Monti e León Panetta (também ex-Secretário de Defesa dos EUA), entre outros, oferecem uma valiosa perspectiva à reconstituição dos acontecimentos.

"Guerras Mundiais" será exibida nos dias 28, 29 e 30 de julho, sempre às 22h no History.

- Publicidade -