O ministro da Educação, Fernando Haddad, estará no centro do Roda Viva nesta segunda-feira, dia 31 de outubro. Conduzido pelo jornalista Mario Sergio Conti, o programa será exibido ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura. Durante a entrevista, Haddad deve falar, entre outros assuntos, sobre o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a educação no Brasil e sua possível candidatura à prefeitura de São Paulo pelo PT (Partido dos Trabalhadores).

- Publicidade -

A bancada de entrevistadores será formada por Laura Greenhalgh (editora executiva do jornal O Estado de S. Paulo e coordenadora dos cadernos Aliás, Sabático, TV e Caderno 2), Clara Becker (repórter da revista Piauí), Antônio Gois (repórter especializado em Educação do jornal Folha de S. Paulo), Maria Helena Castro Guimarães (membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo e coordenadora da Associação Parceiros da Educação) e Paola Gentile (editora da revista Nova Escola Gestão Escolar). O programa também conta com a participação do cartunista Paulo Caruso, com suas célebres charges.

Roda Viva no iPad e iPhone

Além da TV Cultura e do Portal CMais (cmais.com.br/rodaviva), as entrevistas do Roda Viva podem ser acompanhadas em multiplataformas: no iPad, iPhone e nas redes sociais Facebook (facebook.com/rodaviva) e YouTube (youtube.com/rodaviva).

A interatividade também marca presença no programa. Além de ter a chance de enviar, em tempo real (e também antecipadamente pelo site do programa – www.cmais.com.br/rodaviva), comentários, opiniões e perguntas para o entrevistado, o público pode acompanhar, no Portal CMais, uma transmissão interativa, com câmeras alternativas, que mostram o trabalho do cartunista Paulo Caruso e a entrevista exibida pela TV Cultura. Há ainda reportagens de bastidores e de repercussão, após a gravação do programa.

As discussões via Twítter também ganham força na atração, graças à participação de três twiteiros que compõem a bancada e, claro, dos internautas do Brasil e de outros países.

- Publicidade -