O mundo das artes começou esta quinta-feira, dia 14 de janeiro, mais triste com o anúncio de morte do ator Alan Rickman, famoso por interpretar o Professor Snape em Harry Potter, e o humorista brasileiro Shaolin.

Alan Rickman era britânico e morreu aos 69 anos em Londres. O atro lutava contra um câncer. Além do professor Snape, Rickman também deu vida a outros personagens famosos de Hollywood, como o papel do vilão Hans Gruber em Duro de Matar (1988).

Já o humorista brasileiro Francisco Jozenilton Veloso, popularmente conhecido como Shaolin, faleceu aos 44 anos em Campina Grande (Paraíba), em decorrência de uma infecção respiratória. A notícia foi confirmada pela esposa do humorista, Laudiceia Veloso, em comunicado publicado em uma rede social: "Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente, evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, de que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento, divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força!", escreveu.