Dois anos se passaram desde que a MTV se tornou um canal de TV por assinatura e passou a ser gerenciada pela Viacom, no Brasil. Dia 1º de outubro, o canal celebrou 730 dias e confirmou mais investimento em música e em produção local: cerca de 70% do orçamento local do próximo ano será destinado ao conteúdo nacional. Em 2015 o canal investiu 58%.

Continuamos seguindo forte, sempre conectados e comprometidos com os jovens. Temos produzido muito e investido em produção nacional com o objetivo de celebrar essa audiência em frequente mudança. O sucesso que temos com os jovens só faz a gente ter mais energia e foco para continuar investindo no canal”, diz Tiago Worcman, Vice-Presidente Sênior de programação e conteúdo da MTV na América Latina.

E já está confirmada a estreia da 2ª temporada de “Are You The One? Brasil”, série que levou a MTV ao 4º lugar no ranking de canais pagos durante a exibição dos episódios inéditos, entre jovens de 18 e 24 anos, segundo dados do Ibope.

Sob o gerenciamento da Viacom, a “nova MTV” subiu oito posições no ranking de canais da TV Paga e sua audiência cresceu 133% no público de 18 a 24 anos (comparando Out. 2013 com Ago. 2015). Em 2015 (até agosto), foi assistida por mais de 17 milhões de pessoas. Entre os jovens de 18 a 24 anos, ficou em 16º lugar no ranking de canais pagos. Entre mulheres com essa idade, ficou em 11º. Ainda no público jovem, foi o 7º canal com maior tempo médio de retenção, com cerca de 42 minutos, além de ser o canal com maior afinidade com o target e ainda aquele que possui o maior percentual de jovens de 18 a 24 anos em seu perfil.

Em termos de produção nacional, o canal investiu em vários projetos e produziu aproximadamente 500 horas de programação nacional: “Coletivation”, “MTV Sports – Deco e Lucas na Rota Explosiva”, “Copa do Caos”, “Papito in Love” (duas temporadas), “Batalha de Quiosques”, “Adotada” (duas temporadas), “Música.Doc” (duas temporadas), “Top 10 Música.Doc”, “Are You The One? Brasil”, “MÓV3L”, “Modo Mareu”, “Pocket Demi Lovato”.

Além disso, estreou séries internacionais como “Judge George”, “Say It In Song”, “De Férias com o Ex”, “Acapulco Shore”, “Akward”, “Faking It”, “The Ride”, “Are You The One?”, “The 100”, “The Vampire Diaries”, “The Originals”, “Catfish”, entre outras.

A MTV também exibe as franquias mundialmente conhecidas “EMA”, “VMA”, o “The Movie Awards” e “WorldStage”. E tanto o canal como o site exibiram com exclusividade o “Tomorrowland Brasil”, um dos maiores eventos de música eletrônica do mundo, que aconteceu em maio, pela primeira vez no país. O Tomorrowland Brasil contou com patrocínio de Close UP, Fusion, Doritos e Riachuelo.

A música continua sendo uma das veias principais do canal, com quase metade da grade composta por conteúdo musical, o que inclui premiações, documentários, shows ao vivo, faixas de clipes, etc. O canal lança frequentemente videoclipes com exclusividade e curadoria própria, com a preocupação de revelar para a audiência novidades em termos musicais.