Os indicados a todas as categorias do MTV EMA 2015 acabam de ser anunciados via Snapchat da MTV internacional e a votação está aberta! Taylor Swift lidera com folga em número de nomeações, com o recorde de nove indicações, incluindo três para seu hit global Bad Blood – Melhor Música, Melhor Vídeo e na nova categoria Melhor Colaboração, por conta de sua parceria com Kendrick Lamar. O MTV Europe Music Awards 2015 será transmitido, ao vivo, em todo o mundo no domingo, dia 25 de outubro, a partir de 17h00, direto do Mediolanum Forum, em Milão (Itália), a cidade do Expo 2015.

Durante a premiação, na categoria Melhor Artista Brasileiro, concorrem os brasileiros Anitta, Emicida, Ludmilla, MC Guimê e Projota. A votação está aberta ao público local a partir de hoje pode ser feira pelo site www.mtvema.com. Em 2014, a grande vencedora da categoria Melhor Artista Brasileiro foi a cantora Anitta, que concorria com MC Guimê, Projota, Marcelo D2 e Pitty. Podemos esperar um “dobradinha” para esse ano?

Homem pop do momento, Justin Bieber concorre a nada menos que seis MTV EMAs, impulsionado pela sua mais nova música, What Do You Mean?, que está no topo das paradas globais de sucesso. O MTV EMA 2015 também juntará novamente a apresentadora do MTV EMA 2014, Nick Minaj, e a apresentadora do VMA 2015, Miley Cyrus, que concorrem na categoria Melhor Artista Feminina. E as melhores boy bands do mundo – One Direction e 5 Seconds Of Summer – disputam cabeça à cabeça nas categorias Melhor Artista Pop e Biggest Fans.

A votação para o concorrido prêmio de Biggest Fans também foi aberta hoje via redes sociais. Fãs por todo o mundo já têm o poder de votar em seu artista favorito via Twitter, Instagram e Vine usando a hashtag #EMABiggestFans junto do nome do artista.