Às vésperas do maior evento MTV de música internacional do ano, o canal anuncia hoje que está dando aos fãs novas formas de interagir e vivenciar o MTV EMA 2015. A MTV vai transmitir o tapete vermelho pré-show e todo o espetáculo via serviço de realidade virtual live stream que os telespectadores ao redor do mundo podem acessar diretamente por meio do aplicativo MTV EMA.

A partir das 17h – horário de Brasília – o MTV EMA 2015 será a primeira premiação mundial da música a dar aos fãs uma experiência totalmente imersiva. A rede também se uniu ao Instagram para montar uma cabine nos bastidores do evento – inspirada pelo novo aplicativo do Instagram “Boomerang” – na qual as estrelas globais da música e da internet postarão fotos e vídeos exclusivos ao longo de toda a premiação. Além disso – como parte de seu rebrand internacional – a MTV lançará o MTV Canvas, uma nova ferramenta disponível em MTVbump.com que permite à audiência brincar com a cultura pop e criar vídeos que podem ser transmitidos on-air em toda a rede de canais internacionais da MTV que abrange mais de 160 países.

Realidade Virtual

O MTV EMA 2015 é a primeira premiação mundial da música a integrar uma experiência de realidade virtual live stream – tanto na transmissão do tapete vermelho pré-show como no show principal – dando aos fãs a oportunidade de ver de perto suas músicas favoritas e celebridades em tempo real e de forma mais pessoal. Por meio de câmeras posicionadas no tapete vermelho e no show principal, os fãs ao redor do mundo serão capazes de escolher para onde olhar, em uma experiência única e individual de realidade virtual interativa.

Proporcionada por meio do aplicativo 2015 MTV EMA (compatível com os sistemas iOS 8 e Android 4.4 – ou versões mais recentes), em conjunto com uma espécie de óculos de papelão fácil de usar, a experiência em tempo real permite que os fãs se sintam como se estivessem no tapete vermelho ou sentados aos lado das celebridades assistindo ao show principal. Fãs que não tiverem seus óculos podem acessar a experiência de visualização de 360 graus por meio do aplicativo MTV EMA.