Na tentativa de gerar uma conversa e consciência na luta contra o vírus HIV e a AIDS, nesse Dia Mundial de Combate à AIDS (1º), a Fundação MTV Staying Alive (MTV SAF) e a Y&R New York se juntaram para criar “Sext Life”, um curta-metragem irônico que dá vida aos emojis de sexting em situações que seriam consideradas para maiores de 18 anos se não fossem protagonizadas por emojis gigantes.

No spot de 30 segundos, versões em tamanho humano dos pares mais comuns de emojis de sexting – banana e rosquinha, berinjela e pêssego, dedo apontando e sinal de OK – começam a se beijar. Então, uma camisinha gigante se junta a eles e o slogan “Transforme as preliminares em um ménage. Adicione uma camisinha”.

A campanha “Sext Life” é dirigida por Angus Wall, ganhador do Oscar de melhor edição pelos filmes "A Rede Social" e "Millenium: Os Homens Que Não Amavam" as Mulheres, e produzido pela Elastic/Pecubu Productions. O diretor de fotografia é Jason McCormick e as fantasias gigantes foram criadas por Casey Storm, que produziu também os figurinos do filme Onde Vivem os Monstros.

Como parte da campanha de sexting seguro, a MTV SAF e a Snaps criaram um teclado para com diversos emojis de camisinhas para que os jovens possam conversar mais à vontade sobre sexo seguro. O download do teclado pode ser feito nos sistemas iOS e Android, acessando o site safesext.mtv.com.