Nesta segunda (21), a MTV exibe em sequência os episódios inéditos de "The Vampire Diaries" e "The Originals" em que os enredos e personagens de ambas as séries se misturam. O grande ponto de ligação desse crossover será o reencontro de Stefan (Paul Wesley) e Klaus (Joseph Morgan) em New Orleans.

No episodio da sétima temporada de "The Vampire Diaries", com o intuito de afastar uma caçadora de vampiros vingativa chamada Rayna Cruz (Leslie-Anne Huff) de seus amigos em Mystic Falls, Stefan vai para New Orleans, onde Valerie (Elizabeth Blackmore) consegue uma casa segura para protegê-lo. Uma vez lá, Stefan fica cara-a-cara com Klaus Mikaelson (Joseph Morgan, de The Originals), que logo suspeita da chegada inesperada de seu velho amigo em sua cidade. Enquanto isso, Enzo – que está trabalhando para uma organização misteriosa chamada The Aemory – apresenta a Damon e Bonnie um plano para proteger Stefan de Rayna. Finalmente, depois de saber que Alaric decidiu ir para Dallas com gêmeos, Caroline se oferece para acompanha-los na viagem e se vê contemplando seu próprio futuro em Mystic Falls.

Já no episódio da terceira temporada de "The Originals", com a ameaça da profecia pairando sobre suas cabeças, Klaus e Elijah se percebem inúteis dentro de uma armadilha mágica, enquanto Aya (interpretada pela atriz convidada Tracy Ifeachor) e a irmandade vampírica The Strix lançam um feitiço arriscado que poderia derrotar um deles de vez. Em outro lugar, Freya se encarrega de levar seus irmãos de volta e pede a ajuda de Marcel, Hayley e Stefan Salvatore (Paul Wesley, de The Vampire Diaries) – um velho amigo de Klaus, cuja chegada inesperada pode ser a chave para a sobrevivência de todos. Finalmente, Davina arma um plano perigoso para coloca-la mais perto de sua reconciliação com Kol.

Crossover de "The Vampire Diaries" e "The Originals" no dia 21 de março, às 21h e às 22h na MTV.