O músico Jimi Hendrix receberá uma homenagem da MTV no próximo dia 15 de setembro, às 00h30, com reprise no sábado, dia 18, às 9h30. No dia 18 completam-se 40 anos da morte daquele que é considerado para muitos como o maior guitarrista de todos os tempos.

Empunhados de suas guitarras, Edgard Scandurra, Lúcio Maia (Nação Zumbi), Fernando Catatau (Cidadão Instigado), Yves Passarell (Capital Inicial) e Martin (Pitty) falam sobre a obra, a influência do guitarrista, riffs, bends e distorção, além de tocarem canções que marcaram suas vidas.

O especial que vai ao ar na quarta-feira, dia 15/09, destaca que, mais do que um guitarrista, Jimi Hendrix era um aficcionado fã de música que não descansava enquanto não conseguia reproduzir e gravar os sons originais que escutava em sua mente.

O Especial MTV não se baseia naquelas músicas que são sempre lembradas quando se fala em Jimi Hendrix, ao contrário, “dá umas palhinhas” de várias criações menos celebradas de Jimi, como “Are You Experienced?”, “The Wind Cries Mary”, “Burning Of The Midnight Lamp” e “Highway Chile”.