A MTV Brasil se prepara para entrar em campo na disputa mais emocionante e acirrada do planeta, o Mundial de Futebol no continente africano. Alguns programas já estão aquecendo, “Fudêncio e Seus Amigos” estão em ritmo de Copa e a MTV exibe mais três episódios inéditos do desenho. No próximo capítulo que vai ao ar na segunda-feira, dia 24/05, às 0h15, a turma do Fudêncio tenta descobrir quem é que sequestrou as 24 loiras contratadas para animar a Seleção Canarinho.

Já está na programação da MTV o “MTV Lab no Mundial”, faixa musical especial relacionado a Copa e com a participação da audiência via twitter. As gêmeas, musas do ando sincronizada, também já estão no ar com “Futebolísticas com Bia e Branca”. São drops de 1 minuto de duração, que vão ao ar ao longo da programação. Elas falam sobre curiosidades da Copa, da África do Sul e do futebol em geral. Os drops foram gravados em São Paulo, no Rio de Janeiro e também em Curitiba, onde visitaram o Centro de Treinamento em que a seleção vai ficar antes do Mundial.

Paulo Bonfá embarca para África do Sul e a partir do dia 11 de junho ele comanda o “MTV no Mundial – Paulo Bonfá na África”, um reality show de 5 minutos diário, às 21h. Durante 30 dias Bonfá vai mostrar para a audiência tudo que envolve uma Copa do Mundo, bastidores, celebridades do futebol, comidas exóticas e ainda desvendar a cultura sul-africana.

No Brasil, Marco Bianchi assume o Rockgol, todas às segundas, ao vivo, às 21h e nos dias de jogos da seleção brasileira, sempre às 20h, ele passa a comandar o “Rockgol no Mundial” uma mesa redonda especial que analisará tudo que está rolando no maior evento futebolístico do planeta. Léo, guitarrista do Tihuana, vencedor do Rockgame, já está escalado como comentarista oficial dos dois programas, onde Bianchi e o músico vão receber convidados especiais para debater o melhor do futebol mundial.