Na próxima semana, o programa "MTV +" continua com especiais sobre os anos 80. Desta vez, bandas brasileiras serão apresentados pelo canal musical. Entre os destaques estão Blitz, Ultraje a Rigor, RPM, e Ira!. A atração é exibida de segunda a quinta, às 21h30.

Blitz
26 de novembro

Teatro + New Wave + Bob Marley + Chopps + Batata Frita = a 1ª banda de sucesso dos anos 80. Os executivos mais otimistas da gravadora estimaram que o compacto de “Você Não Soube me Amar” venderia no máximo umas 20 mil cópias. Pra variar, eles estavam enganados. O disquinho vendeu mais de 1 milhão e escancarou as portas do mercado pra Blitz e outras dezenas de bandas de rock brasileiras. A partir da Blitz (veja clipe acima), enfim, tínhamos rock no Brasil.

Ultraje a Rigor
27 de novembro

No início de sua carreira, Roger costumava pichar "Ultraje a Rigor" em muros próximos a bares em que eles queriam tocar. Quando eles se ofereciam pro dono do bar, o sujeito dizia: "ultraje a rigor, huumm, sim, já ouvi falar", e os contratava na hora. Esperto assim, o Roger tá com o Ultraje há mais de 25 anos sem tirar.

RPM
28 de novembro

Os caras tinham raio laser no show! O 2º disco já foi um "ao vivo" e vendeu mais que a Xuxa!! E o Caetano declarou que o vocalista "tem ombros lindos"!! O RPM foi o que melhor personificou os tais "anos 80".

IRA!
29 de novembro

Quando eles eram jovens e passavam por cima de tudo, o Ira! seria “a próxima maior banda de rock do Brasil”. Em 1988, Psicoacústica, um disco nada convencional, sepultou aquele futuro, mas o Ira! resistiu. E resistiu a muitas coisas mais até hoje, resistiu até à saída do Nasi. Se bem que a gente acha aqui que amigo que é amigo também briga de vez em quando, depois dá o dedinho, volta, sabe como é…