A MTV Brasil transmite ao vivo no domingo, dia 6 de junho, o MTV Movie Awards 2010, a partir das 22h, a premiação de cinema da MTV norte-americana. Direto de Los Angeles, o MTV Movie Awards terá duas horas de duração e a apresentação do humorista Aziz Ansari que, entre outros trabalhos, participou da série Human Giant, recentemente exibida pela MTV brasileira.

Como sempre, as categorias do Movie Awards dão um toque especial para a premiação. Isso por que a audiência pode votar em temas inusitados como “Melhor Beijo”, “Melhor Luta” e “Melhor Momento Que P***a é Essa?”, até os mais tradicionais, como “Melhor Filme”, “Melhor Ator” e “Melhor Atriz”. Em 2010, três novas categorias entraram na jogada: “Mais Fodão”, “Melhor Atuação com o C* na Mão” e “Estrela Global”. Essa última, inclusive, é a primeira na história do Movie a receber votos da audiência de todo o mundo. “Alice”, “Lua Nova” e “Avatar” são alguns dos grandes concorrentes da noite.

Um dos momentos mais esperados da noite é a presença do trio Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner. Eles vão apresentar, com exclusividade, uma cena do esperado Eclipse, terceiro filme da saga Crepúsculo.

Os shows não poderiam ficar de fora da premiação: Christina Aguilera e Katy Perry estão confirmadas. As duas vão mostrar novidades para o público. Aguilera vai cantar uma música de seu novo disco, chamado “Bionic”. Já Katy Perry vai apresentar seu novo single, batizado de “California Gurls”.