A plataforma de curadoria e streaming de filmes MUBI anuncia o lançamento exclusivo do novo filme do cineasta multipremiado Xavier Dolan, “Mathias Maxine”, nesta sexta (28). O longa é a obra mais recente do roteirista, ator e diretor que realizou “Laurence Anyways”, “Tom na Fazenda” e “Mommy”, o garoto prodígio canadense que estreou como diretor com “Eu Matei Minha Mãe”, lançado em Cannes quando ele tinha apenas 20 anos de idade.

- Publicidade -

O filme, que estreou na mostra competitiva do Festival de Cannes em 2019, é uma história discreta de amadurecimento, enquanto dois amigos de longa data lutam com suas sexualidades. No longa, dois melhores amigos de infância são desafiados a se beijarem durante a gravação de um curta-metragem de um estudante. Logo, surge uma dúvida persistente, confrontando-os em relação às suas preferências, ameaçando a irmandade de seu círculo social e, eventualmente, mudando suas vidas.

Mathias Maxine” é estrelado por Gabriel D’Almeida Freitas e Harris Dickinson, bem como a colaboradora regular de Dolan, Anne Dorval, Pier-Luc Funk e o próprio Dolan. O filme estará disponível exclusivamente na MUBI, a partir de 28 de agosto.

- Publicidade -