A MUBI anuncia a exibição de sete produções do aclamado cineasta Wong Kar Wai no Brasil, incluindo cinco restaurações. A programação “Apaixonante. O Cinema de Wong Kar Wai” apresenta com exclusividade a coleção de filmes, com o lançamento de versões em 4K, entre elas, a icônica obra-prima “Amor à Flor da Pele” (In The Mood For Love, 2000).

- Publicidade -

Considerado um dos grandes cineastas da atualidade, Wong Kar Wai passou cinco anos restaurando a coleção, que inclui alguns de seus trabalhos mais celebrados nas últimas décadas: “2046” (dia 23 de abril), “Chungking Express” (dia 02 de abril), “Fallen Angels” (dia 16 de abril), “Happy Together” (dia 30 de abril) e “Amor à Flor da Pele” (2000). O processo de restauração foi guiado pela L’Immagine Ritrovata e finalizado em Bolonha e Hong Kong, sob a supervisão de Wong Kar Wai, em colaboração com a Criterion. O especial inclui também “Cinzas do Passado Redux” (dia 26 de março) e “The Hand” (dia 12 de abril).

O lançamento da nova coleção acontece vinte anos após a estreia do multipremiado Amor à Flor da Pele, aclamado em todo o mundo depois de sua primeira exibição no Festival de Cannes de 2000, e que rendeu a Tony Leung Chiu Wai o prêmio de Melhor Ator – o primeiro para um ator de Hong Kong. Na ocasião, Christopher Doyle, Mark Lee Ping- Bing e William Chang Suk Ping receberam o Grande Prêmio da Comissão Superior Técnica de Imagem e Som.

Em alguns países, os filmes terão exibições especiais em cinemas selecionados. No Brasil, a coleção completa estará disponível com exclusividade na plataforma de streaming MUBI, mas há possibilidade de exibições em cinemas, a partir de abril.

- Publicidade -