O canal de TV por assinatura Multishow estreia na próxima terça-feira, dia 12 de outubro, a partir das 23h30, a primeira temporada da série inglesa "Life on Mars". A emissora já garantiu os direitos e exibirá ainda neste ano a segunda temporada.

"Simplesmente brilhante (…), não me lembro a última vez em que havia um drama policial que valesse a pena ficar tão animado". É assim que o Daily Mirror, um dos principais jornais britânicos, fala sobre “Life on Mars”, uma produção da BBC.

O ator John Simm interpreta o protagonista da trama, Sam Tyler, um policial que investiga nos dias atuais um assassinato com ajuda de sua parceira e namorada, Maya (Archie Panjabi). Porém, diante do sequestro da jovem, Sam fica inconsolável e sofre um terrível acidente. Ao acordar, ainda desnorteado, descobre que está vivendo em 1973.

A partir daí, o detetive começa uma jornada para descobrir como foi parar no passado e tentar a todo custo voltar para os tempos atuais. Enquanto isso, ele vai ter que lidar com as dificuldades de uma época distante da sua – como a falta de celular ou computador – para continuar trabalhando como policial e ainda administrar os constantes conflitos com seu chefe Gene Hunt (Philip Glenister).

Sam precisa solucionar crimes que podem ter a resposta para alguns problemas do futuro, como o desaparecimento de Maya. Na volta ao passado, o detetive também reencontra a sua infância e tenta fazer as pazes com a mãe. Além disso, ele precisa enfrentar uma série de dúvidas: talvez as vozes que ouve não sejam dos médicos que tentaram salvar sua vida no acidente e talvez a jornada de Sam tenha origens mais obscuras do que imaginava. Enquanto tenta se acostumar com a ideia de voltar ao passado, ele não sabe se é louco, um viajante do futuro ou se está em coma.