A série “Fui Bandido”, uma parceria do canal pago Multishow com o AfroReggae, traz a história de oito ex-criminosos, do eixo Rio-São Paulo, que cumpriram pena e recomeçaram suas vidas.

Alguns reconectaram-se às suas famílias, outros conquistaram seu espaço no mercado de trabalho e muitos se engajaram em projetos sociais. Luciano Huck está entre as participações especiais. A série foi idealizada por José Junior e Luis Erlanger e tem roteiro assinado por Igor Coelho e Gabriel Lopes. Os oito episódios da série, com direção geral de Luis Erlanger e Igor Coelho, estreiam no Multishow, no dia 04 de junho, às 23h30.

Estamos tendo a oportunidade de exibir um universo inédito na TV e ao mesmo tempo colaborar com a transformação de vidas: a de quem aparece na tela e a de quem está assistindo”, explica José Junior.

Além de histórias de vidas impressionantes, ‘Fui Bandido’ traz dois questionamentos ainda mais fortes diante do momento político do Brasil: por que pessoas com capacidade de gerir operações criminosas não optaram por trabalhar dentro da lei? É possível um ex-criminoso iniciar uma nova vida pelo caminho do bem?”, completa Luis Erlanger.

Samuca, Nenê, Polegar, Fofo, Tuchinha, Gilsinho, Ziquinho e Lulinha protagonizam cada episódio da série, dividida em oito episódios. Suas histórias são narradas, muitas vezes por eles mesmos, com detalhes sobre suas trajetórias no mundo do crime até os dias atuais. Familiares e amigos contribuem com seus depoimentos e imagens de arquivo.