O canal de TV por assinatura Multishow exibe nesta quinta-feira, dia 11 de setembro, a partir das 23h45, o documentário "A Comédia está de pé: Comediantes Americanos-Muçulmanos pós-11/09".

A produção mostra a rotina de cinco cidadãos americanos de origem muçulmana que criaram um festival de stand up comedy para expor suas opiniões sobre a cultura do Oriente Médio e o estilo de vida americano. E nada mais tradicional no coração de Nova York do que um festival de humor.

Depois do dia 11 de setembro de 2001, os crimes cometidos contra muçulmanos em cidades americanas aumentou substancialmente. Por isso, os comediantes Ahmed Ahmed, Tissa Hami, Dean Obeidallah, Azhar Usman e Maysoon Zayid resolveram incluir piadas sobre os hábitos e crenças dos seus pais – imigrantes de diferentes países do Oriente Médio – e sobre curiosidades da sociedade americana.

"Como será que sobrevivem esses americanos que estão pagando pela ação de alguns fanáticos responsáveis pelo atentado? Não é comum ver um material sobre o ‘11 de setembro’ que dê voz a esse grupo. É por isso que o Multishow vai exibir esse documentário inédito: além de divertir através das piadas, o especial passa uma mensagem única de paz, tolerância e compreensão", afirma Tatiana Costa, gerente de programação do Multishow.