A partir desta sexta-feira, dia 18 de setembro, quem quiser acompanhar de perto as atrações do Rock in Rio sem sair de casa, é só ficar ligado no canal de televisão por assinatura Multishow. Direto da Cidade do Rock, o canal inicia sua cobertura ao vivo na TV com a abertura dos portões do evento, às 14h, e em seguida com as atrações dos Palcos Mundo, Sunset e Street Dance. O site do Multishow (www.multishow.com.br) também faz a cobertura jornalística do evento e transmite ao vivo os shows do Palco Sunset. O evento, que completa 30 anos em 2015, acontece no Rio de Janeiro nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro.

Para levar o Rock in Rio para todo o Brasil, o Multishow vai contar com uma estrutura de 49 câmeras, incluindo a captação do Palco Mundo em 4K. Serão 14 pontos de reportagem espalhados por toda Cidade do Rock, dois estúdios e um set de entrevistas nos camarins dos artistas, além de três unidades móveis de vídeo em HD. Os pontos de Jornalismo incluem a área VIP, o Palco Street Dance, a Rock Street e a pista eletrônica, além dos Palcos Mundo e Sunset. Outra novidade na transmissão do Multishow é que haverá uma câmera robô posicionada em uma das torres de iluminação, apresentando uma visão panorâmica da Cidade do Rock.

A transmissão desta sexta-feira, dia 18, começa às 14h com o show de Dônica + Arthur Verocai, em seguida às 16h30 o canal exibe Ira! + Rappin Hood E Tony Tornado, a partir das 18h será a vez de conferir Lenine E Projeto Carbono. A homenagem à Cássia Eller será exibida ao vivo a partir das 20h. Já às 21h o público confere The Script e às 22h30 sobe ao palco a banda One Republic. Encerrando a noite, à meia-noite, vai ao ar o show de Queen + Adam Lambert.