A ESPN exibe nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro, às 22h, o episódio “Clodoaldo, o Tubarão das Piscinas”, mais um da série “Memórias do Esporte Olímpico Brasileiro”. O personagem da vez é o nadador Clodoaldo Silva que terá a sua trajetória de superação e conquistas relembradas pelo documentário.

- Publicidade -

Natural de Natal (RN), Clodoaldo sofreu uma paralisia cerebral por falta de oxigênio durante o parto, o que afetou a mobilidade de suas pernas e coordenação motora. Seu primeiro contato com a natação ocorreu em 1996 e somente quatro anos depois já ganhava suas primeiras medalhas nos Jogos Paralímpicos Sydney 2000, quando conquistou três medalhas de prata e uma de bronze. Quatro anos depois, Clodoaldo voltou a chamar a atenção do mundo ao conquistar seis medalhas de ouro e uma de bronze nos Jogos Paralímpicos de Atenas 2004. Considerando todos os quatro Jogos Paralímpicos disputados, Clodoaldo acumula 13 medalhas, sendo seis de ouro, cinco de prata e duas de bronze.

No dia 20 de janeiro a série “Memórias do Esporte Olímpico Brasileiro” resgatará a história de Irenice Maria Rodrigues, campeã sul-americana dos 800 metros na década de 60. No último documentário do mês, dia 27, será apresentado o filme com grandes momentos da vida da recordista mundial, medalhista paralímpica e medalhista parapan-americana, Roseane dos Santos.

- Publicidade -