O The National Geographic Channel anuncia que o visonário diretor mexicano Everardo Gout ("Días de gracia") vai dirigir "Mars" minissérie documental e roteirizada de seis horas. O programa está atualmente em fase de produção e Gout também desempenhará como produtor executivo da série.

- Publicidade -

Gout estudou cinema no Centro Universitário de Estudos Cinematográficos na Cidade do México, na Academia de Cinema de Nova York, e no Instituto de Cinema de Hollywood e começou sua carreira na televisão. Sua habilidade para contar histórias levou-o a dirigir videoclipes de artistas como Mos Def, Craig David, Morcheeba, The Roots, Ozomatli, will.i.am e muitos outros. Seu primeiro longa-metragem, "Dias de Graça" estreou no Festival Internacional de Cinema de Cannes de 2012 e foi aclamado pela crítica.

"Mars" contará a história épica de uma extraordinária expedição para colonizar Marte e a primeira missão tripulada no ano de 2032, com o emocionante drama roteirizado e com efeitos visuais de nível cinematográfico, intercalado com documentário de cinema verité e entrevistas com cientistas e inovadores atuais que lideram as investigações e o desenvolvimento da tecnologia espacial.

A filmagem de "Mars" começará em Budapeste e Marrocos e a estreia está prevista no Brasil para final de 2016 no Nat Geo.

- Publicidade -