No domingo, dia 8, às 22h, o NatGeo estreia a terceira temporada de Zonas de Guerra. O mundo vai deixando para trás seu tradicional passado rural, uma vez que mais da metade da população mundial já vive em pequenas ou grandes cidades. Pela primeira vez na história, existem mais pessoas vivendo em cidades do que em qualquer outro lugar. Diego Buñuel, neto do célebre diretor espanhol, visita as cidades mais agitadas do mundo para observar como se vive em ritmo frenético e quais são as técnicas indispensáveis para a sobrevivência urbana.

Em “Brasil”, o primeiro episódio da nova temporada, Diego Buñuel desembarca em São Paulo, que com seus cerca de 20 milhões de habitantes é a maior cidade do hemisfério sul e se caracteriza pela contradição. Na cidade mais rica da América Latina, empresários voam de helicóptero para o trabalho enquanto seus filhos adolescentes vão ao shopping de carro blindado.

Enquanto isso, dois terços da população vivem em favelas, cercados pela corrupção e pela violência. Neste episódio Diego Buñuel interage com grafiteiros, presencia as novas formas de celebrar a mensagem de Jesus e busca um ponto de ligação entre a pobreza e riqueza.