natgeo O canal NatGeo estreia esta semana o game-show "Os Incríveis – O Grande Desafio". Adaptação do formato "The Brain", já exibido na Alemanha, Espanha e Itália. Adaptado, o programa é produzido pela Endemol Brasil e tem apresentação de Cazé Peçanha. O game-show põe à prova pessoas com diferentes capacidades intelectuais em uma surpreendente batalha mental. Competidores com supermemória, sentidos extremamente apurados e mentes capazes de resolver complexos cálculos matemáticos vêm de todo o Brasil tentar ganhar um prêmio de R$100 mil.

- Publicidade -

"Os Incríveis – O Grande Desafio" é dividido em cinco eliminatórias e uma grande final. Em cada eliminatória, com duração de uma hora, quatro candidatos levam seus cérebros ao limite em provas emocionantes. Ao final de cada programa é a plateia que decide quem se classifica para a decisão e já leva para casa R$10 mil. Na grande final, que tem duas horas de duração, os cinco classificados devem superar desafios ainda mais complexos. Mas o esforço vale a pena: o vencedor é reconhecido pela plateia da atração como o cérebro mais brilhante do Brasil.


Um dos candidatos de "Os Incríveis – O Grande Desafio"
Divulgação/NatGeo

Apresentado por Cazé, "Os Incríveis – O Grande Desafio" tem como convidados a jornalista Patricia Maldonado, o humorista Márcio Ballas e o ex-campeão olímpico de vôlei Maurício Lima. E para que todos entendam como funciona a mente humana, o neurocirurgião Fernando Gomes Pinto comenta cada um dos desafios e ainda traz testes para fazer o público de casa repensar a maneira de usar o cérebro.

"Os Incríveis – O Grande Desafio" estreia dia 11 de novembro, às 22h30 no National Geographic Channel.

- Publicidade -