A semana da Páscoa será religiosamente cheia de novidades no canal NatGeo. Sempre a partir das 21h, serão mostradas histórias contadas pela Bíblia. Confira a programação.

– Dia 29 – “As Pragas Bíblicas Parte I” Este episódio acompanha os arqueólogos no Delta do Nilo em seu trabalho de escavação na área da cidade perdida de Pi-Ramsés, local que a Bíblia menciona como o cenário das pragas do Egito. Este primeiro episódio remonta geograficamente a sequência das primeiras seis pragas.

– Dia 30 – “As Pragas Bíblicas Parte II”. Há mais de três mil anos, a ilha de Santorini foi destroçada pela maior erupção vulcânica já vista no mundo antigo, um evento que para alguns deles pode ter provocado a sétima, oitava e nona pragas citadas na Bíblia: as tempestades de granizo e o enxame de gafanhotos. E a escuridão descrita na Bíblia também é observada em explosões vulcânicas em nosso tempo.

– Dia 31 – “A Bíblia do Diabo”,
Uma equipe de especialistas e cientistas realiza uma investigação sem precedentes sobre os segredos do Codex Gigas, também conhecido como “A Bíblia do diabo”. A superstição e o mistério têm permeado este manuscrito medieval há séculos. O antigo livro, que se encontra na Biblioteca Nacional da Suécia, será analisado com luz ultravioleta e grafologia para que os seus segredos sejam desvendados.

– Dia 01 de abril – “Mistérios do Cristianismo: Maria Madalena”. Este documentário sai em busca da verdadeira Maria Madalena e questiona se as teorias que conspiram contra ela não ocultam uma verdade ainda mais importante.

– Dia 2 de abril – às 20h vai ao ar “Mistérios do Cristianismo: Quem matou Jesus?”. O NatGeo se aprofunda nos estudos sobre a morte de Cristo, com Pôncio Pilatos no centro das investigações. Na sequência, às 21h, é a vez de “Mistérios do Cristianismo: O Túmulo de Jesus”. Cientistas e arqueólogos investigam novas evidências e descobrem detalhes sobre a extraordinária existência de Jesus. Um novo retrato sobre o homem que mudou o mundo e que pode não ser o que todos esperavam. Por fim, às 22h, os telespectadores assistem a “Desvendando Jesus Cristo”. Em 1980, uma antiga tumba foi descoberta em Talpiot, Jerusalém. No início do século XXI, o historiador James Tabor questiona se esta foi de fato a última morada de Jesus Cristo.

MARATONA MISTÉRIOS DA BÍBLIA

Sábado, dia 03, a partir das 20h

20h – As Cidades Perdidas. Segundo a Bíblia, Sodoma e Gomorra foram destruídas como um castigo de Deus por seus pecados. Séculos mais tarde, Deus apóia Josué na conquista de Jericó. Estas histórias bíblicas são verdadeiras ou uma fábula de cunho moral? Estudiosos bíblicos e cientistas buscam evidências geológicas e arqueológicas para desvendar o mistério das Cidades Perdidas.

21h – A Arca da Aliança. Uma jornada épica pelo mundo em busca da verdade por trás de um dos artefatos bíblicos mais cobiçados – a Arca da Aliança.

22h – As Profecias do Apocalipse. A Batalha do Armagedon, Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, e a Besta – cujo número é 666. Os três são mencionados na Bíblia. Mas será que o Livro do Apocalipse realmente tem o poder de predizer o futuro? Uma nova teoria afirma que todas as profecias mencionadas já aconteceram.

23h – O Êxodo. Uma investigação científica sobre as dez pragas do Egito e a divisão do Mar Vermelho busca determinar se a história bíblica sobre o êxodo realmente aconteceu.

24h – A Arca de Noé. Ao longo dos séculos, alguns dos maiores exploradores partiram em busca da Arca de Noé. Atualmente, a maioria dos cientistas abandonou a busca e, ao invés disso, trabalha na obtenção de provas geológicas do dilúvio. Baseados em novas evidências científicas, recriaremos esta enorme e antiga inundação através de computação gráfica.