natgeo Hoje, 19 de abril, a partir das 22h15,o NatGeo apresenta três especiais de pessoas que nasceram com raras e curiosas doenças dentro do bloco "Sextas de Histórias Extraordinárias".

- Publicidade -

Em "O Homem sem Face", um sensível documentário sobre uma situação extraordinária de José Mestre. Ele nasceu em Portugal, com uma pequena lesão aparentemente insignificante no lábio. Mas quando ele atingiu a puberdade, o tumor cresceu incontrolavelmente. Agora, com 53 anos, o tumor cobre seu rosto inteiro, cegando seu olho esquerdo, cobrindo sua boca. O tumor está dificultando a respiração de José; os vasos dentro dele são mal formados e propensos a hemorragia incontrolável e infecção. O tumor tornou-se um risco à sua vida e o tempo está se esgotando. Esta é a história de José, e, se a cirurgia funcionar, também será a história de um novo futuro.

Em "O Menino Tartaruga", Didier é um garoto de seis anos que nasceu com uma condição rara – uma marca de nascimento que cresceu para fora, tornando-se uma protuberância gigante. Os médicos acreditam que devem operá-lo agora, mas nunca fizeram uma cirurgia deste tipo. Esta é a história de uma operação extraordinária e da jornada emocional que envolve a restauração da saúde de uma criança e a fé de sua mãe na vida. E em "Ossos de Cristal", Juan Pablo Cofré nasceu com osteogêneses imperfeita, uma condição genética que faz com que os ossos sejam extremamente fracos. Os médicos não deram a ele esperanças de vida. Hoje, Juan tem 24 anos e está para se formar como engenheiro em informática.

"Sextas de Histórias Extraordinárias" vai ao ar hoje, 19 de abril, a partir das 22h15 no National Geographic Channel.

- Publicidade -