Toda semana os sábados do mês de setembro, ganham especiais com os mais incríveis documentários em homenagem aos anos 2000 no NatGeo. Ao completar 10 anos, chegou a hora de rever cada momento de um dos sites mais famosos do mundo, com os mais influentes vídeos da história em "A Revolução do Youtube".

O YouTube completa dez anos e o documentário conta a história da última década através das lentes do site de compartilhamento de vídeos mais famoso do mundo. Em 23 de abril de 2005, o primeiro vídeo do YouTube, "Meet Me at the Zoo", com a participação do co-fundador Jawed Karim, foi ao ar. Dez anos depois, a plataforma de compartilhamento de vídeos conquistou um poder que mudou o mundo – transformando a cultura pop, reescrevendo as regras da política, derrubando governos, redefinindo a natureza das notícias, e expondo todos nós ao tweaking, planking, Psy, Beiber, e ao gato com roupa de tubarão em cima de um robô aspirador.

Esta é a história dos bastidores dos maiores e mais influentes vídeos virais da história, e a ascensão meteórica do site de uma start up para um grande produto de uma grande empresa. Além da história humana de quem criou o site, as estrelas que nele nasceram, e os países que tiveram seu destino mudado com ele.

"A Revolução do Youtube" será exibido dia 05 de setembro, às 22h15 no NatGeo.