A NBA, o SporTV e a Globo.com anunciaram nesta quinta-feira, dia 26, uma parceria para a expansão digital da liga no país. O contrato entra em vigor imediatamente e, a partir de agora, o conteúdo do website NBA.com/Brasil está disponível na página exclusiva da NBA dentro do portal do SporTV (www.sportv.com).

Com o novo acordo, os fãs brasileiros passam a ter um conteúdo ainda mais especial e abrangente sobre o dia a dia da NBA, com análises das partidas, melhores momentos, estatísticas, curiosidades e galerias de fotos e vídeos, além de blogs e links para a plataforma NBA League Pass – desenvolvida há 20 anos e que oferece acesso simultâneo a todos os jogos da rodada em várias telas: TV, computador, tablet, smartphones e videogame – e LojaNBA (www.lojanba.com).

Pela tela do SporTV, os fãs assistem entre três e cinco partidas por semana da temporada regular, além de jogos dos playoffs e de finais de conferência, fruto da parceria de longo prazo anunciada em fevereiro deste ano. Os fãs brasileiros também podem assistir a jogos de temporada regular e playoffs, e à programas da NBA pela ESPN.

A parceria tem por objetivo também a promoção do NBA League Pass junto ao público. Acessando o NBA League Pass, os assinantes podem assistir a jogos ao vivo e/ou on demand, sem intervalos, com opções de áudio e câmeras, além de acesso livre à NBA TV (canal 24h de basquete). Nele, são disponibilizados, entre os muitos programas, jogos que marcaram época e para a história da liga, além de documentários sobre grandes ídolos.