›› Episódio: A foto, a troca e o furto

Leticia (Isabela Garcia) tem um casamento nos moldes tradicionais com Erasmo (Eriberto Leão), mas não esconde sua vontade de experimentar coisas novas. Embora seja uma boa esposa, ela aproveita a despedida de solteiro de sua amiga Bia (Paloma Riani) para ir ao Clube das Mulheres. Lá, se encanta momentaneamente pelo “bombeiro bombado” Wilson (Sergio Marone), pois não esperava encontrá-lo novamente, muito menos em sua própria casa. O dançarino estava apenas indo buscar seu filho Tiago (Caio Lasmar), o mais novo amigo de Pedro (Pedro Lucas Lopes), quando reconhece Letícia, mãe do rapaz. Sem saída, Letícia tem que explicar toda a coincidência para o marido, que fica revoltado com a situação.

Quem também é surpreendida pela revelação de Letícia é Mariana (Betty Gofman), esposa de Wilson. Mesmo casados durante anos, ela jamais desconfiara que o marido mentisse sobre sua profissão. Para sua infelicidade, a descoberta é feita no mesmo dia em que Mariana pede demissão de seu emprego. Secretária de uma empresa de software, ela acaba confessando que roubara resmas de papel da empresa após sentir-se pressionada em uma reunião. Na verdade, o objetivo da tensão durante o encontro era tentar descobrir quem havia pegado um importante DVD. O real ladrão não só não aparece, como a instituição ainda perde uma de suas melhores secretárias.

Enquanto Mariana é ética ao extremo, Vinícius (Alexandre Borges) faz de tudo para se favorecer, mesmo que para isso tenha que prejudicar alguém. Fotógrafo paparazzo, ele vive um momento inseguro profissionalmente e corre atrás de um “furo” para melhorar sua imagem dentro da revista para a qual trabalha. É nesta situação que ele combina com a alpinista social Bianca (Fernand Vasconcellos) uma maneira de flagrá-la ao lado do famoso ator Fábio (Rodrigo Phavanello). Mal sabe ele que seu rival, o também fotógrafo Gláucio (Gláucio Gomes), desvenda todo o plano.

"Casos e Acasos" vai ao ar pela Rede Globo às quintas-feiras, 22h55,após "A Grande Família".