Com apenas quatros anos de existência, o NET NOW, serviço de vídeo sob demanda da NET, se consolidou como a maior plataforma de distribuição de vídeo digital sob demanda do Brasil e uma das maiores do mundo, com mais de 30 mil conteúdos disponíveis e mais de 450 milhões de programas assistidos somente no último ano. Nos últimos 12 meses, o crescimento acumulado da plataforma NET NOW, medida pelo número de streamings, foi de 90%. O hábito de assistir conteúdo na hora em que desejar se popularizou entre os brasileiros de forma muito rápida.

Pesquisas realizadas pela NET apontam que mais de 70% do público-alvo já conhece os benefícios das plataformas on demand. Outro dado interessante é que o cliente com acesso ao NET NOW assiste mensalmente em média a mais de 16 horas de conteúdo na plataforma – o que já representa 20% do tempo dedicado aos canais pagos – e não abre mão do serviço de TV por assinatura, pois associa à convivência e ao lazer em família. Um dos grandes diferenciais do NET NOW é a possibilidade de assistir aos conteúdos dos programas de TV por Assinatura de forma totalmente gratuita, na hora em que o cliente desejar. Os índices de audiência em crescimento mostram que o serviço on demand ajuda a atrair o cliente para a grade da TV tradicional, ao gerar conhecimento e interesse por uma determinada atração.

Desde seu lançamento, o acesso ao serviço NET NOW vem crescendo exponencialmente ano a ano. Nos últimos 12 meses, o serviço foi responsável por trafegar quase 1 bilhão de gigabytes em arquivos de vídeo digital para os clientes que usaram o serviço. Já são mais de 30 mil opções de conteúdos disponíveis no NET NOW – que vão desde as grandes produções que acabaram de sair do cinema até os mais consagrados conteúdos da TV por Assinatura, dos mais variados gêneros como filmes, humor, infantis e séries.

Entre os mais acessados do NET NOW estão os conteúdos infantis e os lançamentos do cinema. 50 Tons de Cinza já é o filme mais alugado na história da plataforma, seguido de A Culpa é das Estrelas e da animação Frozen. Já na programação infantil, a lista dos mais assistidos inclui Peppa e D.P.A (Gloob). Entre as séries, Game of Thrones, sucesso da HBO, é a mais vista pelos NETs.