A partir desta semana, o canal de TV por assinatura ESPN HD estará em quase 100% de toda a base de HD oferecida pelas operadoras de TV por assinatura no país. Além de disponível para assinantes SKY, o único canal esportivo com 24 horas de programação em alta definição será oferecido pela NET (canal 560).

“O ESPN HD, que era oferecido somente pela SKY, entra em uma nova fase e passará a impactar ainda mais assinantes com a entrada na NET. Isso faz parte do crescimento do canal, algo que era previsto desde o início do projeto, e nós vamos continuar oferecendo a melhor programação esportiva para o fã do esporte. Muito em breve começaremos a produção nacional de programas em alta definição”, declarou German Hartenstein, Diretor Geral da ESPN no Brasil.

Lançado em abril do ano passado, o ESPN HD transmite diversos eventos esportivos internacionais e os principais programas da ESPN. Entre os destaques estão os principais campeonatos de futebol da Europa, como a UEFA Champions League, UEFA Europa League, Inglês, Italiano e Alemão, além de Grand Slam de Tênis (Australia Open, Rolland Garros e US Open), NBA, NFL, MLB, X Games e a versão internacional do tradicional telejornal Sportscenter. Neste ano, os assinantes puderam assistir a primeira Copa do Mundo em alta definição, já que o canal exibiu ao vivo 56 jogos do mundial.

A partir deste sábado (14 de agosto), tem início o Campeonato Inglês de futebol (English Premier League) que será transmitido nos canais ESPN. Mas o destaque fica para o ESPN HD, que exibirá pelo menos um jogo por final de semana durante a temporada – chegando a, no mínimo, 40 jogos em alta definição. A primeira partida da disputa será entre Tottenham Hotspur e Manchester City, no dia 14, às 8h30. O campeonato conta ainda com times como Manchester United, Chelsea, Liverpol e Arsenal.