net A nova organização da numeração dos canais da NET estará disponível em São Paulo Capital, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema, Mauá, Mogi das Cruzes e Guarulhos a partir do dia 28 de janeiro. Os canais serão agrupados por tema de programação: infantis, séries, filmes e outros.

Pesquisas realizadas pela NET identificaram que os clientes gostariam de ter a programação organizada por temas. A expectativa é que a mudança seja implementada em todas as cidades onde a empresa atua no primeiro semestre de 2014.Os clientes podem conferir a nova numeração de canais de sua cidade no site www.net.com.br/juntinho.

A mudança será feita nas tecnologias Digital, HD e HD Max e permitirá que os canais tenham a mesma sequência nas duas versões. A posição do canal HD é obtida acrescentando-se 500 à posição original do canal em SD. Por exemplo, um canal que estiver na posição 81 em SD estará na 581 em HD. Já o que estiver na posição 132 em SD estará na 632 em HD. A alteração envolve apenas a numeração dos canais, sem qualquer mudança no plano contratado, na quantidade de canais disponíveis ou nos valores das mensalidades.