A Net foi a única operadora de banda larga fixa a cumprir todas as exigências mínimas de qualidade da Anatel em Julho no estado de São Paulo. O grande destaque foi o índice de 100% em velocidade instantânea. A Vivo como era esperado, teve baixo desempenho em Perda de Pacotes e Disponibilidade. A operadora costuma cobrar muito caro e oferecer serviços de baixa qualidade, além do traffic shapping em sites de vídeos.

- Publicidade -

Já na banda larga móvel, Claro e Algar tiveram baixo desempenho em Velocidade Instantânea. Nextel, Tim e Vivo foram bem avaliadas em todos os quesitos.

No Rio de Janeiro, a Nextel pode se orgulhar de possuir o melhor serviço 3G, atingindo 99,46% em Velocidade Instantânea e 95,13% em Velocidade Média. A Vivo também foi bem avaliada e alcançou 96,61% em Velocidade Instantânea e 87,54% em Velocidade Média. Tim, Claro e Oi foram mal e não atingiram o mínimo em um dos quesitos.

Na banda larga fixa, Tim e GVT foram muito bem, com a Tim atingindo 103,12% em Velocidade Média. A GVT conseguiu 100% em Velocidade Instantânea. A Net foi mal em Velocidade Instantânea e a Oi não atingiu o índice mínimo em vários quesitos.

Os dados de todo o Brasil podem ser conferidos aqui:

http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=333392&assuntoPublicacao=null&caminhoRel=null&filtro=1&documentoPath=333392.pdf

- Publicidade -