As duas partidas de futebol americano válidas pela NFL transmitidas pelos canais ESPN no último fim de semana- Pittsburgh Steelers x Baltimore Ravens e New England Patriots x New York Jets- fizeram explodir o número de acessos no portal ESPN.com.br. Foram mais de 17 mil comentários no blog das duas partidas e a página com informações do evento teve mais de 26 mil acessos. Os vídeos com os melhores momentos dos quatro jogos do fim de semana que estão no site registraram, juntos, quase 30 mil acessos desde sábado (15) até segunda-feira (17).

O fenômeno se repetiu também no Twitter. O Brasil tem cerca de 10 milhões de usuários no microblog. No sábado à noite, os três assuntos mais comentados pelos tuiteiros no país eram relacionados à NFL (#Steelers, #Ravens e #NFLnaESPN – que é o "carimbo" da transmissão da ESPN e de telespectadores que estão assistindo aos jogos)

No domingo, a quantidade de internautas acessando o portal da ESPN no jogo entre Patriots x Jets (semifinal da Conferência Americana) era tão grande que o site chegou a ficar fora do ar por alguns minutos, por volta da 23h00.

Para Everaldo Marques, narrador dos canais ESPN, os números demonstram o crescente interesse dos brasileiros pelo futebol americano. "É difícil gostar do que você não conhece, ou não entende. Aos poucos, os brasileiros estão entendendo que o futebol americano em que existe muita estratégia. Na maioria das vezes, a inteligência leva a melhor sobre a força bruta e isso está fazendo os jogos a cada temporada caírem mais e mais no gosto do público brasileiro".

"O futebol americano é sabidamente uma das mais modalidades que mais desperta interesse do fã do esporte e as pessoas buscam o nosso site para encontrar informações e para interagir entre eles e com a dupla Everaldo Marques e Paulo Antunes. Tivemos até certa instabilidade em nosso site na noite de domingo, devido ao excesso de fãs participando do nosso mural", explica Julio Gomes, comentarista dos canais ESPN e editor-chefe do Portal ESPN.

Durante as transmissões, a ESPN promoveu concurso cultural, premiando os telespectadores com bolas do futebol americano e gerando aumento de interação com o fã do esporte. No início do ano passado, a decisão do Super Bowl XLIV entre New Orleans Saints e Indianapolis Colts registrou mais de 23 mil comentários no mural durante a partida, recorde histórico de participação dos fãs de esporte em um evento do canal.