Abril é o mês de aniversário do canal de televisão por assinatura Nickelodeon. Neste ano, o canal comemora 19 nos na televisão brasileira. Assim como o ‘The Splat’, especial que trouxe de volta o Nicketoons, sucesso dos anos 90, para a programação da Nickelodeon americana, o Bloco Retrô reúne séries que marcaram época, aqui no Brasil, e deixaram muitos fãs com saudades.

O especial vai ao ar, ao longo do mês, aos sábados, às 22h tem Zoey 101 e às 23h é a vez de conferir Brilhante Vitória. Aos domingos, às 22h com Kenan & Kel e a partir das 23h o público confere Drake & Josh.

Em Zoey 101, Zoey é uma garota de 13 anos, independente, inteligente e cativante. Ela precisa conquistar o seu espaço em uma nova escola, a Pacific Coast Academy. Desde sua fundação, o colégio só recebia meninos, mas agora abriu suas portas para a entrada de garotas. O irmão caçula de Zoey se chama Dustin (Paul Butcher) e já estuda na Pacific Coast Academy, o que influencia esta corajosa garota a tomar a decisão de enfrentar uma escola que era dominada por garotos.

Tori Veja, de Brilhante Vitória, é nova na Hollywood Arts, uma escola cheia de jovens talentosos que querem ser verdadeiros artistas. Tori nunca achou que tinha talento, mas logo descobrirá que estava errada. Enquanto isso, deverá fazer novos amigos e o dever de casa. Será que Tori conseguirá ser a estrela principal de sua nova vida?

Em Kenan & Kel, Kenan acha que pode conseguir tudo que quer com apenas duas coisas: a ajuda de Kel e seus planos mirabolantes. Claro que essa combinação sempre acaba fazendo os meninos entrarem em tremendas enrascadas.

Drake & Josh estudam na mesma classe, mas não têm nada em comum. Nada. Josh é certinho e bobão. Já Drake só pensa em tocar guitarra e paquerar. Imagine a reação desta dupla quando descobrem que seus pais vão se casar e que eles terão que dividir o mesmo quarto.